Óleo e Gás

São raras condições mais difíceis do que as de um campo de petróleo ou gás. O equipamento sofre um incrível impacto. No entanto, independentemente do ambiente, as bombas devem trabalhar de forma consistente. É por isso que as bombas Pioneer são altamente resistentes.

A Pioneer Pump tem uma linha completa de bombas centrífugas capazes de operar com lama de perfuração, transferência de água e muitas outras aplicações.

Confiabilidade excepcional

Eixos e rolamentos sobredimensionados, juntamente com isoladores de rolamentos normalizados, fornecem alta confiabilidade em condições de grande exigência.

Construção modular resistente para o mercado industrial

As volutas de ferro nodular e os rotores de aço inoxidável endurecido são desenhados para uma longa vida útil, mesmo quando utilizados para líquidos abrasivos. As peças intercambiáveis para muitos modelos de bombas de alta pressão geram economia por possibilitarem um baixo estoque.

Rendimento extremo e baixo NPSHr

O design inovador de nossos rotores cria alturas de sucção excepcionais com o NPSHr mais baixo da indústria.

Autoaspiração rápida e sem supervisão

Nosso sistema UltraPrime™ oferece autoaspiração a seco de alta capacidade e assistida por vácuo, que é 50% mais rápida tanto para o manuseio de sólidos como de líquidos isentos de sólidos.

Sistema de vedação superior

A construção PosiValve ™ do selo mecânico apresenta carboneto de tungstênio vs. faces de carboneto de silício, elastômeros de Viton® e capacidade de executar a seco e sem vazamento.

Séries Altura Manométrica Vazão Tamanho
Manuseio de Sólidos / até 140 m.c.a. / 10 a 1550 m³/h 4" a 10" / 100 a 250 mm